quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tour Machu Picchu dia 3,  "Montaña Vieja"

Depois de uma bela noite num quarto com um saco de plástico a servir de janela (longa história), acordámos às 4h30, com o objectivo de estar na cidade do Machu Picchu às 6h para começar a tour. O céu estava escuro como breu e o silêncio que pairava era apenas perturbado pela fúria do rio Urubamba.
De lanternas em punho e lambuzados em repelente de insectos (que pouco ou nada fez), começámos a subida de mais de 2000 degraus.


Já nos tinha chegado aos ouvidos que era uma subida dificil, mas só mesmo quando os pingos de suor começam a descer pela cara e a cada degrau vamos perdendo o fôlego, é que sentimos o quanto realmente custa. A luz do amanhecer iluminava subtilmente os toscos degraus de pedra e sentia-se a energia da espectativa de um dia em grande. Entre 40 min a 1 hora foi o que demorámos a chegar lá acima.
O nevoeiro que cobria as ruínas e a vegetação parecia ter estado à nossa espera, porque logo se começou a dissipar e abriu as cortinas para a mítica cidade do Machu Picchu. Ficámos sem palavras.
Esqueçam todas as fotos postais deste lugar que já vos apareceram à frente, e acrescentem-no agora mesmo à vossa lista de sitios a conhecer antes de morrer. Simplesmente não há fotos nem palavras que descrevem um lugar tão mágico e poderoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário