| Caesar's surfhouse, Punta Hermosa, Peru |
O sítio porque tanto esperámos, à beira mar, solarengo e tranquilo. A primeira coisa a fazer como em todo o lado prende-se com a escolha de um bom sitio onde dormir bem e barato. Com alguma sorte o senhor do restaurante chamado pela sua empregada nos recomendou um Hostel que nos preencheu as nossas necessidades que viríamos mais tarde a descobrir que seriam muitas e específicas.
Instalamo-nos entao na Surf House, fácil de identificar pela pao de forma estancionada à porta. O quarto era perfeito, mesmo à nossa medida, com uma varanda a pedir bons momentos, os planos eram já muitos. Meia hora depois da chegada já estávamos a caminho da Playa Central para a descoberta das primeiras olas na Sudamérica. Na altura nao percebi o porquê, mas a tarde só me deu para dormir na areia preta e pegajosa. Voltamos a casa já sem a presenca do sol, de forma a aproveitarmos até ao tutano a nova experiência. A partir de aqui nada foi igual, uns ficaram com problemas intestinais e outros com dores de corpo. Nao tendo muitas alternativas ficamos em casa, nos quartos, na sala de cima, na de baixo e no sector baños. Baños do Hostel e um pouco por toda a vila.
Assim nos demos mais com o Peruano de rastas, óculos grandes e espelhados, um bacano que nos deu algumas dicas para as nossas melhoras e os outros dois, de poucas falas mas igualmente boa onda. A partir de aqui eram só estrangeiros e ainda bem, pois a forma como nos sentiamos, sabendo a razao do nosso estado, tudo o que nos apetecia era virar a cara a peruanas à beira da estrada vendendo frango frito com molhos e picantes.
A indisposicao lá acaba por melhorar, a uns mais rápido que outros, mas valeu o facto de nos ter calhado o melhor Hostel até à data, na altura em que mais precisávamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário