| Festa na montanha, Pumamarca, Jujuy, Argentina |
Num começo de dia mole, lento, e antecedido por uma noite de cartas (truco) fomos para a plaza da Independência. Clara, a niña que quis aprender, ou simplesmente passar um tempo com os tugas a desenhar. Dei por mim a tentar estimular a criança, para chegarmos a um desenho mesmo bonito. Desenhado por mim e colorido por ela. Mais uma partilha que de alguma forma mostrou como é difícil sacar um sorriso espontâneo, típico de qualquer criança desta idade.
Continuamos a subir o monumento e encontramos um pueblo que tinha como principal atracção a cancha de futebol. Ai nos metemos com a rapaziada e certificamo-nos de acer un partido. Ganhamos o jogo, e a amizade de três putos, que após uma perseguição tímida nos regalaram a bola com que tínhamos acabado de jogar, autografada por cada um ( Facunda, Brian e Joel).
Durante a noite regressamos a Pumamarca, onde íamos apanhar o micro, para seguir viagem até Atacama às 4h. Acabamos por pegar a onde da maré de espírito jovem, e encontrar a festa no cerro. Um céu lindo, tudo a cantar ao redor da fogueira, longe do controle da polícia que não se atreveu a passar o cemitério.
Sem comentários:
Enviar um comentário