domingo, 22 de dezembro de 2013

Dia 25 é Natal não é?

Aqui quase nada faz lembrar tal época, pelo menos da maneira que estou habituado a viver. 
- O calor que se faz sentir, é o factor óbvio, mas daí ao que se vê/não se vê nas ruas...Arriscaria a dizer que na rua de Triana na Vila de Alenquer, há mais e melhores efeitos luminosos que na Av. Santa Fé aqui em Palermo. É estranho mas esta avenida sendo das que mais tiendas/lojas tem em toda a sua extensão, não se encontram decorações natalícias, a não ser que estejam mesmo a vender decorações de Natal.


Para juntar a isto a partir do dia 18, estive 48 h ininterruptas sem electricidade em todo o meu quarteirão. 
Consequências para mim - ter de sair de casa e ir para espaços especiais.

São duas livrarias relativamente perto de minha casa e que oferecem: bom atendimento, boas vistas, um sumo de maracojá, internet, climatização e livros. Então para quem não quer torrar com os 36 à sombra no exterior e tão pouco tem condições em casa aqui ficam as minhas sugestões.




Consequências para o senhor do Kiosk de baixo - Se eu despejei na basura/lixo todo o conteúdo do frigorífico, que até estava composto, este senhor teve muitas mais idas e voltas ao mesmo lugar. Como os seus prejuísos estavam a ser desmedidos ele sentiu-se no dever e fazer algo. Então sou acordado ao meio-dia com o som de sirenes de polícia e do outro lado martelos a baterem em postes de sinalização. O senhor do Kiosk e moradores locais fecharam a calle/rua Guemmes e protestaram até, durante e mesmo depois de este desmaiar, nunca arredando pé. Inicialmente quando cheguei e não estava a perceber patavina do que se passava cheguei a pensar que este se tivesse desentendido com a policia, mas prontamente me disseram que eles apenas os ajudaram a fechar a rua, e o comportamento de todos foi pacífico, à altura da ocasião. Pouco depois tudo retomou à normalidade tal como a energia do senhor.



Quem diria que a lanterna de cabeça/mineiro, que trouxe sem saber porquê, me iria dar tanto jeito a mim e aos vizinhos nesta época natalícia.
A luz de natal do dia 18 e 19


Sem comentários:

Enviar um comentário